Aprovados da PM em 2006 e 2018 farão curso de formação em janeiro, anuncia Renan Filho

Em transmissão pelas redes sociais, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos anunciaram, nesta sexta-feira, dia 13, as datas para o início do Curso de Formação de Praças (CFP) dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas de 2006 e de 2018.

Conforme o anúncio do governador, os dois concursos serão homologados em breve e, aqueles que foram aprovados no certame de 2006, devem iniciar o CFP já a partir de 15 de janeiro de 2020. A data para os concursados de 2018 está prevista para 30 de janeiro.

“Seguindo uma orientação técnica da Polícia Militar, vamos formar duas turmas para o curso, com aproximadamente oito meses de formação. Em breve, mais de 750 novos policiais devem auxiliar a Segurança Pública de Alagoas a continuar tendo os melhores resultados do Brasil em combate à criminalidade, redução de homicídios, redução de assaltos a coletivos, entre outros índices.”, afirmou o governador.

O secretário titular da Seplag, Fabrício Marques, também frisou a importância de ambos os concursos para a otimização dos processos da Polícia Militar e ressaltou o impacto que o novo efetivo deve ter na área da Segurança.

“Nós conseguimos avançar muito rapidamente com os concursos. A Cespe, que é a banca responsável pelos certames, vem fazendo todos os trâmites de forma bastante exemplar. A entrada desse efetivo significa um incremento de mais de 10% no quantitativo de novos servidores na PM e vai ajudar muito no esforço que tem sido feito na área da Segurança”, explicou o secretário.

Ainda durante a transmissão, o governador Renan Filho reforçou o empenho que o Estado vem tendo para o desenvolvimento de novos certames no ano que vem, destacando o bom andamento dos concursos realizados até então.

“Temos o compromisso de prepararmos o Estado para um novo ciclo de concursos. Seguimos realizando certames sérios, transparentes e que selecionam os melhores. O governo vem fazendo o que antes não era feito. Agora, os concursos finalizam e a gente faz a convocação”, pontuou Renan Filho.

 

cadaminuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *